quinta-feira, 15 de junho de 2017




UM CERTO OLHAR

Um certo olhar o que me diz?
És tu, num reencontro antigo?
Segues e eu, sem voz, chamo por ti
Tu segues sem ouvir o meu desejo
E te chamo com os olhos
Dos teus passos lentos
Fazes-me crer que não somos
Velhos corpos sem vigor
Fazes-me crer que sou teu flerte
Dos anos sessenta
Fazes-me crer que o tempo
Ainda não passou
De mãos dadas, fazes-me crer
Que não somos vidas esquecidas
Um certo olhar é o teu e é o meu
Lembrando os beijos quentes no portão
Façamos crer que estamos abraçados
Sem o olhar recolhido
E sem as veias hipertensas
Façamos crer que as ruas se enfeitam
Com a nossa alegria
Façamos crer que ainda existe amor
E há rios de paixão fazendo fluir
As nossas vidas.

Paulo da Costa Carvalho Junior

RECIFE-PE, 05 DE MAIO DE 2017


Foto:https://www.pinterest.pt/cinafraga/