sexta-feira, 28 de julho de 2017




TODAVIA

Não creio, todavia,
Estás chegando a meu lado,
E a noite é um punhado
De estrelas e de alegria.

Apalpo, sinto o gosto,
Vejo teu rosto, teu passo largo,
tuas mãos e, no entanto,
Ainda não creio, todavia.

teu regresso tem tanto
Que ver contigo e comigo
Que por sorte te digo
E canto,
Ninguém pode substituí-lo
E as coisas mais triviais,
Se tornam fundamentais,
Porque estas a chegar.

No entanto, todavia,
Chego a duvidar de minha sorte,
Porque tê-lo junto a mim
Às vezes parece fantasia.

Mas vem,
Com certeza,
E vem com teu olhar
E por isso tua chegada
Torna mágico o futuro.

E ainda que nem sempre
Eu tenha entendido
Minhas culpas e fracassos
Sei, para compensar,
Que, em teus braços,
O mundo tem sentido.

E se beijo a ousadia
E o mistério dos teus lábios,
Não há dúvida
De que o amarei mais
A cada dia,
Todavia.


Mario Benedetti



https://www.pinterest.pt/cinafraga/